Um piloto decidiu trancar o seu copiloto para fora da cabine durante um voo depois que os dois se desentenderam. Eles estavam indo de Perth, na Austrália, para Auckland, Nova Zelândia, quando o incidente aconteceu.
De acordo com o relato, o atrito começou quando o copiloto demorou muito tempo fazendo o teste de drogas e álcool, atrasando a decolagem em 13 minutos. Uma vez com o avião no ar, o homem decidiu tirar uma confortável pausa e tomar um café com um membro da tripulação. Quando ele voltou para a cabine, ele não conseguiu abrir a porta, que estava trancada.
Como o copiloto não conseguia se comunicar com o capitão, a tripulação ficou preocupada e usou uma forma alternativa de obter acesso. No relatório, o piloto afirmou que estava se aproximando de uma zona de risco e precisava de concentração para voar, além disso, ele havia achado que era apenas um membro da tripulação e não seu copiloto que estava tentando contato. “Ambos os pilotos aprenderam uma lição valiosa em torno da necessidade de se comunicar melhor com os colegas”, disse um porta-voz da companhia Air New Zealand, que amenizou o ocorrido.