Confessa aí que você aprontou muito quando era pequeno. Fazia coisas que todo mundo achava natural e normal, por vontade própria ou não, e que hoje em dia se uma criança for fazer os pais se enchem de dedos para proteger os filhos dos “perigos do mundo”.
Mas você não morreu, não é mesmo? Nem eu. Tá certo que algumas coisas fazem maior sentido mesmo e era loucura a gente fazer, outras nem tanto.
1. Andar no colo da mamãe no banco da frente.
2. Respiravam 50% de oxigênio e 50% de fumo passivo. Essa é de lascar, né não? Mas era ou não era “super normal”? Ninguém achava que tava fazendo algo que prejudicasse tanto as crianças na época. Daí, inclusive, muitos de nós começamos a fumar, eu fui um deles, com 14 anos o primeiro cigarro. Não, não fumo mais, há um bom tempo.
3. Usavam protetor solar com FPS 4 e os pais se sentiam tranquilos.
4. Ficavam animadas quando alguém tinha carro com carroceria, porque podiam andar do lado de fora contra o vento.
5. Se balançavam num balanço enferrujado e tiravam as duas pernas do chão, ameaçando ir pro espaço e voltando com tudo pra pegar mais impulso.
6. Não usavam capacete pra nada. Capacete era coisa de Nerd que queria proteger o cérebro.
7. Escalavam muros, subiam em árvores, etc, sem nenhum pai a vista para os “salvar” do perigo.
8. Eram enviadas pelos pais às mercearias pra comprar um maço de cigarros. Mais uma que na época ninguém via problema, mas é uma coisa muito sem noção mesmo.
9. Cadeirinha? As crianças iam atrás, grudadas no banco da frente, “pra ver melhor”. Outra
non sense.
10. Cinto de segurança? Ninguém usava. Ficavam grudadas nas janelas dos lados e de trás pra ver a vista. E outra.
11. Pulavam nas camas até que quebravam e às vezes até tinha um irmão ou amigo embaixo quando acontecia.
12. Eram deixadas no carro enquanto as mães faziam compras no supermercado porque não tinham vontade de ir junto. Nos dias de hoje, não rola mais. #perigo #violencia
13. Ficavam em casa sozinhas, sem morrer ou tocar fogo em casa, já aos 10 anos de idade. E você, alguma coisa dessas lembra algo? Quais coisas você já fez na sua infância que hoje enviariam as crianças direto pra cadeia, pronto-socorro ou terapia?