As filas para comprar o primeiro iPhone 5S no Brasil começaram cedo e se extenderam nas lojas de todo o país, mas o empresário paulistano João Motta, de 21 anos, já tinha garantido o primeiro lugar na fila em uma loja do Shopping Eldorado, na Zona Oeste de São Paulo.
Antes mesmo da meia-noite, o jovem aficionado por tecnologia e fã convicto da marca pôde adentrar a loja e colocar suas mãos sobre o tão sonhado novo aparelho. Contudo, não conseguiu realizar o sonho de levar o brinquedinho para casa, pois teve o pagamento recusado pela operadora de seu cartão de crédito.
“Eu queria comprar o novo iPhone com 64 GB, pois o meu antigo, de 32 GB, já está com a memória lotada”, conta Motta. “Vim cedo garantir meu lugar na fila porque gosto de ser um dos primeiros a desfrutar das novidades da Apple, mas eu não sabia que iria passar por este constrangimento”.
Segundo o empresário, o banco ou a operadora do cartão de crédito falharam no cálculo do limite disponível ao não autorizar a transação. “É muito frustrante chegar tão perto do iPhone 5S e ter que voltar pra casa de mãos abanando”, desabafa. “Vou procurar meus direitos”, conclui o jovem empreendedor.
O iPhone 5S e o iPhone 5C chegaram ao Brasil nesta sexta-feira (22) por R$ 1.999 e R$ 2.799 nos modelos de 16 GB. Vendido nas cores prata, dourada e cinza, o 5S também está disponível nas versões 32 GB (R$ 3.199) ou 64 GB (R$ 3.599), Já o 5C vai até 32 GB, custando R$ 2.399, disponível nas cores branca, amarela, azul, verde e rosa.
Fonte: TechNews