A amizade entre um campeão de halterofilismo e uma menina com uma doença rara chamou a atenção de milhares de pessoas nos Estados Unidos. A diferença de aparência entre David Douglas, de 29 anos, que mede 1,82m e pesa 150kg, e de Lindsay Ratcliffe, de 12 anos, que mede pouco mais de 1 metro de altura e pesa 13kg, é evidente, mas parece importar bem pouco para os dois. Uma foto com eles de mãos dadas circulando num shopping, divulgada na internet, acabou viralizando e trazendo à tona essa história de amizade.
Lindsay Ratcliffe, de 12 anos, é uma das 150 pessoas no mundo a ter Progeria, uma doença genética que provoca o envelhecimento de 8 a 10 vez mais rápido que o normal. David tem cinco filhos, e ficou impressionado com a menina. “Você nunca saberia que ela está lutando contra algo tão difícil, porque ela está sempre sorrindo ou dando uma resposta sarcástica que faz você rir. Eu sou apenas mais um cara que levanta pesos. Mas Lindsay eleva espíritos, coloca sorrisos nos rostos das pessoas e bombas de amor em seus corações”, contou Douglas para a revista “People”.
No dia da foto, Lindsay tinha convencido Douglas a acompanhá-la numa montanha-russa no interior do shopping. “Ela disse: ‘Está tudo bem, você pode se segurar em mim’. Ela sabia que era, literalmente, a única nesta terra que poderia me obrigar a fazer algo assim, porque eu não iria dizer não para ela”, contou Douglas, que estava com medo do brinquedo.
Segundo a revista, Douglas conheceu os pais de Lindsay, Joe e Kristy Ratcliffe, em 2013, quando se ofereceu para participar de um evento de caridade em Detroit, nos Estados Unidos. "Lindsay tem sido a minha ‘irmãzinha’ desde o primeiro dia".
A menina foi diagnosticada com Progeria quando tinha 4 meses e meio. Os pais notaram que ela não podia mexer as pernas, porque sua pele estava muito apertada e parecia envelhecida.