Vin Diesel prometeu não chorar durante o People's Choice Awards, premiação que aconteceu na noite de quinta-feira (7), no Microsoft Theatre, em Los Angeles, mas acabou fazendo um discurso emocionado no palco.
Chamado pela atriz Jane Lynch para receber os dois prêmios de "Velozes e Furiosos 7" --
"Filme favorito" e "Filme de ação favorito" --, o ator não deixou de lembrar do seu amigo Paul Walker no discurso de agradecimento.
Diesel ainda cantou a música "See You Again", de Wiz Khalifa e Charlie Puth, tema do último filme.
Homenagem a Paul Walker, a canção rapidamente se tornou um sucesso em 2015 e concorre ao prêmio de melhor canção original para o cinema no Globo de Ouro 2016, e a melhor música do ano no Grammy.
O clipe da música
foi o vídeo mais assistido do YouTube em 2015 e já teve mais de 1,2 bilhão de reproduções. Diesel já havia cantado a música durante o VMA 2015.
O astro da franquia relembrou ainda as dificuldades que o elenco teve para terminar as filmagens do sétimo filme da saga após a morte do ator. "Nós temos o melhor elenco do mundo. Quando eu estava chegando aqui eu pensei: 'não vou me emocionar com os prêmios'. Então eu comecei a pensar no Paul. Foi um trabalho de muito amor", revelou.
"Minha única mensagem para vocês é a seguinte: é impressionante o que você é capaz de fazer quando existe amor. Foi o amor de todos nós do elenco que fez com que conseguíssemos terminar as filmagens do filme após a tragédia", disse.