O homem que perdera o emprego após aparecer em vários jornais como o primeiro comprador de maconha legalizada em Washington foi readmitido no trabalho. Michael Kelly Boyer trabalhava como vigilante em uma empresa de segurança, em Spokane (Washington, EUA), até a última terça-feira (8/7).
De acordo com o site “TMZ”, o vigilante fora obrigado a fazer um teste de urina para provar que não tinha THC em seu corpo. O resultado foi positivo e ele foi demitido.
Porém o empregador de Michael decidiu readmiti-lo alegando ter tido uma “reação exagerada ao fato de o funcionário assumir usar a droga de forma recreativa”. Na ocasião, o vigilante havia justificado que nunca fora trabalhar chapado e que só fumava maconha no tempo livre.
O patrão de Michael pediu desculpas pelo contratempo, afinal o homem trabalhou na empresa nos últimos 12 anos. Michael volta a trabalhar na segunda-feira na empresa de segurança, mas almeja trabalhar com algo que realmente gosta:
“Se me quiserem contratar em um ponto de venda de maconha eu topo”.
Washington agora é o segundo estado americano a permitir a compra legal de maconha sem a necessidade de apresentar atestado médico. O Colorado foi o primeiro estado nos EUA a liberar a droga, em 2012.