Joey Chestnut, o segundo da esquerda, participa de competição mundial de devoradores de hot dog nesta sexta (4) em Nova York (Foto: AP Photo/John Minchillo)
O californiano Joey Chestnut ganhou nesta sexta-feira (4), em Nova York, seu oitavo título consecutivo como campeão mundial de devorador de "hot-dogs" e aproveitou a festa para pedir a namorada em casamento.
Chestnut, de 30 anos, 102 kg e 1,82 m, engoliu 61 cachorros-quentes em dez minutos, um pouco menos do que o recorde mundial de 69 unidades estabelecido pelo próprio em 2013 no concurso que acontece todos anos no feriado de 4 de Julho, Dia da Independência dos Estados Unidos.
"Não encontrei meu ritmo", disse o campeão aos jornalistas, depois da competição.
O dia de hoje ficará na memória do campeão por um motivo ainda mais especial. Antes do início da prova, ele se ajoelhou e pediu a namorada em casamento, diante de 30 mil emocionados espectadores.
"Sim!", respondeu Neslie Ricasa, outra competidora frequente nesses torneios.
Entre as mulheres, a campeã Sonya Thomas perdeu o título para a novata Miki Sudo, de 28 anos, que devorou 34 cachorros-quentes.
O recorde mundial continua sendo de Sonya Thomas, de apenas 45 kg, com 45 sanduíches, em 2012.
Desta vez, participaram 17 homens e 13 mulheres. A primeira edição remonta a 1916, ano em que o campeão devorou 13 hot-dogs em dez minutos. Esse é o tempo regulamentar mantido até hoje.