Sexo é
bom e divertido. As pessoas costumam acumular listas e mais listas de detalhes e
fatos interessantes sobre isso. Mas quando o assunto é esperma, qual o seu grau de conhecimento sobre os "
nadadores"? Há muito mais sobre isso do que você possa imaginar. Confira aqui dez fatos curiosos sobre os espermatozoides que por alguma razão obscura você sempre quis saber, mas nunca se deu conta dessa necessidade. Até agora.
1 - Nem todos os espermatozoides são idênticos: Dos milhões de espermas produzidos diariamente por um homem, vários deles são deformados. Estamos falando de duas cabeças, duas caudas, caudas onduladas, cabeças muito grandes ou muito pequenas.
2 - Espermas são trabalhadores incansáveis: Bem, na verdade nem todos. Mas pelo menos aqueles que conseguem nadar em linha reta, chegar até o óvulo e ainda perfurar ele. Tudo isso não é tarefa fácil.
3 - Há diferença entre "esperma" e "sêmen": Para a maioria das pessoas os dois são a mesma coisa. No entanto, esperma é apenas uma parte do sêmen, fluído geralmente composto por frutose e proteolítica entre outras enzimas. Tudo para ajudar na formação e sobrevivência dos seus futuros filhos.
4 - Você venceu uma grande batalha antes mesmo de ser fecundado: Em uma ejaculação média há ao menos 200 milhões de “cabeçudos” e você foi o primeiro. Parabéns campeão!
5 - Um esperma não precisa se mover para fecundar um óvulo: Metade verdade e metade mito. Para a fertilização natural ocorrer é necessário um capaz de nadar rápido e fecundar um óvulo. Mas caso o processo ocorra in-vitro, o futuro bebê não precisa nem saber nadar, é colocado direto no óvulo sem muito esforço. Pode até mesmo ser um bem preguiçoso.
6 - Eles não sabem para onde vão: Apenas metade dos “branquelos” ejaculados são capazes de chegar até o óvulo. O resto fica rodando em círculos.
7 - É necessário que seus futuros filhos estejam sempre resfriados: Para um esperma sobreviver ele geralmente precisa estar mais frio do que o resto do corpo. Geralmente os testículos são sete graus mais gelado. Então lembre-se: mantenha a área sempre arejada.
8 - O processo de produção é diferente em homens e mulheres: As mulheres já nascem com todos os óvulos que irão produzir na vida. Já os homens estão constantemente produzindo células reprodutivas, que tem uma expectativa de vida de dois meses.
9 - A sua dieta faz uma grande diferença no sabor do sêmen: Cavalheiros, se vocês são adeptos do sexo oral é de bom tom que se exercitem regularmente e mantenham uma dieta rica em frutas e vegetais. A sua parceira agradece. Alimentos como carne vermelha, leite, alho e café farão com que a sua ejaculação tenha uma queda vertiginosa no quesito sabor.
10 - Os homens produzem espermas em ambos os sexos: Sim, eles já vêm definidos desde esse momento. Os machos tendem a ser mais rápidos e as fêmeas mais fortes. Uma dura batalha travada desde o primeiro momento.
Da Redação