Confira uma lista de 20 estrelas de Hollywood que não seguraram a língua e falaram mal dos próprios filmes.01- Shia LaBeouf e Transformers - A Vingança dos Derrotados (2009) – Em entrevistas sobre o filme, o ator afirmou não ter ficado impressionado com o resultado. Para ele, apesar da sequencia estrelando carros que se transformam em robôs gigantes ter algumas cenas de luta e acrobacias incríveis, ela não tem o coração do original e a equipe envolvida estava perdida. Se levarmos em conta a bilheteria de mais de 800 milhões de dólares, o público parece discordar.
02- Sean Penn e Jogo de Poder (2010) – Apesar de nunca ter feito acusações verbais ao filme, o ator se recusou a participar de qualquer tipo de divulgação ou publicidade do thriller político por causa de sua instável relação com o diretor do longa Doug Liman.
03- Richard Gere e Uma Linda Mulher (1990) - O filme dos anos 90 pode estar longe de ser uma obra prima, mas é um exemplo de comédia romântica bem sucedida. Porém, ao lembrar do longa em entrevista a revista australiana Woman´s Day nesse ano, Gere não pareceu ter um pingo de saudades.
As pessoas me perguntam sobre esse filme, mas me esqueci dele. Foi uma comédia romântica boba”. Ele ainda reclamou da maneira como os tipos de Wall Street foram valorizados pela produção. “O filme fez esses caras parecerem impetuosos, o que foi errado”.
04- Peter O'Toole e Tróia (2004) – O veterano ator não conteve a acidez em seus comentários sobre o épico filme de guerra e o chamou de “desastre”. Sobrou também para o diretor do longa, o alemão Wolfgang Petersen, que foi citado por O´Tolle como: “o diretor, aquele kraut (palavra pejorativa em inglês para alemão), que palhaço ele era”.
05- Michael Bay e Armageddon (1998)– E pra quem pensou que só atores se arrependiam dos filmes que participavam, aqui está Michael Bay para provar o contrário. Em uma entrevista de divulgação de seu novo filme “Sem Dor, Sem Ganho”, o diretor se desculpou pela ficção científica de 1998 afirmando que teve que fazer tudo em 16 semanas. “Não foi justo com o filme. Eu faria de novo todo o terceiro ato se pudesse”, afirmou. Mais tarde, em seu blog, Bay voltou atrás em relação a seus comentários.
06- Megan Fox e Transformers (2007) – A atriz reconhece que o longa de ação serviu para impulsionar sua carreira, mas se diz ciente de que não vai ganhar nenhum Oscar por sua atuação no blockbuster. “As pessoas sabem bem que esse não é um filme sobre atuação”, disse.
07- Matthew Goode e Casa Comigo? (2010) – Para o ator, a comédia romântica é uma bomba. Ele ainda admitiu saber que muitos citam o filme como o pior de 2010 e afirmou só ter aceitado o papel porque as filmagens estavam sendo feitas perto da sua casa, na Inglaterra.
08- Matt Damon e O Ultimato Bourne (2007) – Apesar de ter sido bem recebido por público e crítica, Damon afirmou que a conclusão da trilogia em que interpretou um agente desmemoriado do governo tinha um roteiro ilegível escrito por Tony Gilroy. Segundo o ator, se ele decidisse colocar o texto na internet, o roteirista estaria acabado. “É terrível. Realmente constrangedor”, afirmou.
09- Mark Wahlberg e Fim dos Tempos (2008) – Ao ser entrevistado na divulgação de O Lutador, pelo qual seu colega Christian Bale ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante, ele se referiu ao suspense de 2008 do diretor M. Night Shyamalan como “um filme ruim”.
10- Kevin Costner e Por Amor (2009) – O ator culpa a Universal pelas falhas na representação dos bastidores do baseball desse filme. Segundo ele, o estúdio fez mais alterações do que deveria para conseguir uma classificação indicativa para menores de 14 anos, o que em teoria, daria mais chance da produção ser um sucesso comercial do que uma classificação para adultos. Costner ainda declarou que o estúdio se preocupou muito mais com esse tipo de coisa do que com o conteúdo da história.
11- Katherine Heigl e Ligeiramente Grávidos (2007) – Em entrevista a revista Americana Vanity Fair, Katherine chamou Judd Apatow, o diretor da comédia em que interpreta uma jornalista de entretenimento involuntariamente grávida, de “um pouco sexista”. “O filme retrata as mulheres como seres sem senso de humor e nervosos, e retrata os homens como amáveis, patetas e divertidos”, disse.
12- Jim Carrey e Kick-Ass 2 (2013) – O ator utilizou o twitter para criticar os níveis de violência do novo filme em que interpreta um coronel brutal. “Fiz Kick-Ass um mês antes de Sandy Hook (tiroteiro em escola primária que deixou 26 pessoas mortas) e agora, completamente consciente, não posso apoiar esse nível de violência”, afirmou na rede social. “Quero me desculpar com os outros envolvidos no filme. Não tenho vergonha dele, mas eventos recentes provocaram uma mudança em meu coração”, completou.
13- Jamie Lee Curtis em Vírus (1999) – A atriz não usa meias palavras ao falar do thriller de ficção científica. No filme, a tripulação de uma nave americana é vista por uma criatura alienígena como um vírus que precisa ser eliminado. “Vírus é tão ruim que chega a ser chocante”, disse. Ela também descreveu a produção como “porcaria” e “simplesmente medonho”.
14- James Franco e Sua Alteza? (2011) – Na comédia medieval, o herói de 127 Horas interpreta o galante, mas ignorante, príncipe Fabious. Em entrevista a GQ, ele afirmou sobre o filme: “Sua Alteza? Esse filme é uma droga. Você não pode chegar perto daquilo”.
15- Halle Berry e A Mulher Gato (2004) – Se você assistiu a esse filme e se arrependeu, saiba que não é o único. A protagonista Halle Berry compartilha do seu sentimento. Ao receber a Framboesa do Ouro de pior atriz em 2004 por seu trabalho no longa, ela declarou: “Eu gostaria de agradecer a Warner Bros. por ter me colocado no elenco desse pedaço de porcaria, desse filme horrível”.
16- Colin Farrell e Miami Vice (2006) – Na adaptação da famosa série policial de TV dos anos 80, Farrell interpreta o detetive Crockett ao lado de Jamie Foxx, como o detetive Tubbs. Quando perguntado sobre o filme, ele respondeu secamente: “Eu não gostei muito dele”.
17- Christopher Plummer e A Noviça Rebelde (1965) – É difícil encontrar quem não goste desse amável musical dos anos 60. Por incrível que pareça, Plummer, que interpretou o Capitão Von Trapp no filme, é um dos poucos que não se deixou encantar por ele. O ator descreve o clássico como “terrível, sentimental e pegajoso”. E explica: “Você tinha que trabalhar terrivelmente duro para tentar acrescentar um minúsculo pedaço de humor nele”.
18- Charlize Theron e Jogo Duro (2000) – Em uma entrevista para a revista americana Squire, a atriz afirmou que o thriller, estrelado por ela ao lado de Ben Affleck, é muito ruim. Apesar disso, foi capaz de ver o lado positivo da experiência. “Mas mesmo o filme tendo sido uma droga, tive a oportunidade de trabalhar com John Frankenheimer”, disse.
19- Brad Pitt e Inimigo Íntimo (1997) – O astro de Guerra Mundial Z chamou o filme de 1997 de “o pedaço mais irresponsável de cinema – se é que você pode chamá-lo assim – que eu já vi”. Em Inimigo Íntimo um policial, interpretado por Harrison Ford, descobre que o misterioso homem (Brad Pitt) que vive em sua casa é na verdade um terrorista do IRA, grupo separatista da Irlanda do Norte.
20- Ben Affleck e Demolidor - O Homem Sem Medo (2003) – Se em 2013 Affleck estava orgulhoso ao subir no palco para receber o Oscar de Argo como melhor filme, sua postura em relação ao thriller do super-herói cego é bem diferente. Ele lembra do filme de 2003 como um que simplesmente não funcionou.