Uma informação ou foto postada nas redes sociais sem critério ou bom senso, pode arruinar sua reputação ou até mesmo sua vida.
Todos nós temos segredos e certas coisas devemos manter apenas para nós mesmos.
Abaixo 18 coisas que você que você não deve compartilhar:
SalárioFalar sobre salário é sempre complicado. Se você ganha muito, causará inveja e se você ganha pouco, será motivo de pena. É uma situação incômoda em que ninguém sai ganhando não importa o que é dito. Se você quiser demonstrar o quanto está ganhando, pague uma rodada para todo mundo ou então, ofereça a oportunidade para todo mundo pagar uma rodada para você.
DoençasÉ chato quando adoecemos, mas ninguém realmente quer saber do seu nariz entupido, tosses com catarro, corrimentos vaginais, diarréias ou dores abdominais. E se você quiser continuar a manter seus amigos, não conte que pegou gripe suína, gonorréia, herpes ou até outra coisa grave. Mas se você estiver louco para falar sobre saúde, fale sobre planos de saúde.
Problemas SexuaisNão se preocupe, você não seria o único a ter algum problema como fazer sua cobra subir. E seria totalmente impossível você ser a única no mundo a achar que é frígida. No entando, conversar sobre problemas sexuais não é bem o melhor assunto para se ter numa conversa corriqueira ou algo para começo de conversa, principalmente no no mural do facebook ou twitter! Mantenha suas disfunções e doenças para si mesmo ao invés de reclamar e comentar com outras pessoas sobre sua vida sexual.
Velhos hábitos de infânciaVocê fez xixi na cama até os 15 anos de idade? Maravilha. Levou seu amigo imaginário para a escola? Legal. Compartilhar essas coisas com os outros? No mínimo é estranho. Toda criança já fez coisas esquisitas e a maioria delas acabaram não se tornando grandes histórias. Mantenha seus hábitos de infância guardados no passado e no máximo invente uma história sobre como viu a diretora da escola dando uns pegas com o vigia.
Problemas com a leiSer barrado por conta de uma identidade falsa pode ser engraçado. Ser barrado numa blitz embriagado ou drogado quando você deveria estar em casa cuidando de seu filho já é uma situação mais trágica. Fique mais na sua ao invés de falar com toda a vizinhança sobre quando e por que você já foi preso. Agora, se você quiser ser aquele que ninguém se aproxima e faz os pais ficarem atentos pros seus filhos não chegarem perto, então vá em frente e conte todas as contravenções que já participou.
Problemas de RelacionamentoMulheres na fila do supermercado vão derreter se ouvirem um cara falando docemente sobre sua namorada. Ou essas mesmas mulheres vão recuar lentamente e mudar de caixas se começar a reclamar sobre como você a odeia. Me desculpe se as coisas não estão dando certo para você amigo, mas um estranho não estará a fim de ouvir seus problemas. E pode chegar um ponto em que seus amigos também não aguentarão mais seu mimimi de sempre.
FetichesTer uma coleção de "brinquedos sexuais" e deixá-los na sala de jantar não é legal, é esquisito. Colocar fotos deles no Facebook, pior ainda. Aquilo que pode apenas uma diversão, um passatempo para você pode fazer outras pessoas suspeitarem que você é um pervertido psicopata! Dê um fim nesses rumores colocando todas as suas coleções especiais e hábitos excêntricos num lugar bem escondido ou só compartilhe com quem tem certeza que partilha os mesmos gostos seus. Alguns fetiches podem causar repulsa ou indignação enquanto outros podem fazer as pessoas te olharem até mesmo como criminoso. Então cuidado!
Data de aniversárioTodos nós gostamos de sermos lembrados no nosso aniversário, não é verdade? Para tanto, as datas expostas nas redes sociais são consideradas um prato cheio para os chamados “ladrões de identidade”, já que essa é uma das principais informações referente a você.
Status do relacionamentoFornecer qualquer tipo de informação pessoal não é legal. Caso alguém tenha interesse na sua vida, essa mudança de status poderá ocasionar problemas. Por exemplo, se você sempre teve o status “casada” e um belo dia alterar para “solteira”, algum especulador irá deduzir que você costuma ficar sozinha em casa, o que, nos diais atuais acaba sendo perigoso.
Indicar a sua localizaçãoQuando as pessoas viajam ou mesmo vão para algum lugar que julgam interessante, a primeira coisa é compartilhar a sua localização ou mesmo, postar fotos do local onde está, pois bem, essa informação é valiosa, por exemplo, para alguém que esteja de olho na sua casa, saberá que ela está vazia.
Jamais compartilhar que está sozinho em casaAlgumas pessoas não conseguem dar um passo sem antes notificar em alguma rede social. Algumas comentam até com quem estão acompanhas e mais, se estão sozinhas. O ideal não é comunicar nas redes sociais que está sozinho ou mesmo que ficará sozinho em algum momento, pessoas de má índole podem se aproveitar desse fato para ter acesso mais fácil a sua casa.
Evite expor a imagem e nome de seus filhosSabemos que os orgulhosos pais adoram encher as redes sociais com inúmeras fotos de crianças, o que não sabem é o risco que estão correndo. Colocar o nome completo de crianças nas redes sociais é um perigo, como também, postar certas imagens dos pequenos. Então, como não sabemos quem está vendo, quem está copiando as imagens, melhor mesmo é não expor as crianças. Muitos pedófilos acabam encontrando fotos de crianças e repassando para sites de conteúdo impróprio, assim, o melhor mesmo é guardar as fotos dos anjinhos para você e seus amigos ou, no máximo, compartilhar apenas para os amigos mais chegados.
Conversas pessoaisAs redes sociais servem para debater ideias, trocar informações, entre outras ações, porém, cuidado para não esquecer que está em uma mídia social e transformá-la em um bate-papo repleta de conversas de cunho pessoal e fofocas.
Inserir informações da empresa em que trabalhaNão é interessante postar comentários sobre a rotina de trabalho dentro de uma empresa. Muitas, inclusive, acabaram bloqueando o acesso as redes sociais para evitar que certos conteúdos acabem sendo expostos. Caso seja seu casso, prefira usar mesmo o tradicional e-mail para trocar informações.
Não compartilhe imagens ou mesmo conteúdos que estejam denigrindo alguma pessoaSabemos que temos o direito de nos expressar, para tanto, mesmo que você concorde com determinado assunto, tenha o cuidado de se manifestar sobre ele, não use palavras de baixo calão, tampouco acuse alguma pessoa sem provas. Você poderá ser acionado judicialmente sobre isso e responder processo por difamação e calúnia, então, cuidado com os comentários, tudo que é dito, na internet ou não, precisa ser provado.
Atenção com as imagens postadasAs pessoas costumam postar fotos que consideram engraçadas nas redes sociais, dançando, bêbadas, em situações estranhas, etc. Pois bem, estas mesmas fotos podem acabar caindo nas mãos de seu chefe, de seus alunos, de seus colegas de trabalho ou mesmo de outras pessoas do seu convívio e não acabarem não sendo bem interpretadas. Lembre-se, uma boa reputação conta muito no meio empregatistico.
Quanto menos expor detalhes da vida melhorÉ muito bom dividir algum resultado positivo da nossa vida. No entanto, reserve aqueles mais íntimos somente para os amigos mais chegados e, de preferência, bem longe das redes sociais. Assim, não espalhe que teve um aumento de salário, uma nova promoção, que o namorado ou namorada lhe presentou com um maravilhoso e caro presente ou até mesmo toda a felicidade que está vivendo. Estas informações, além de gerar a cobiça de terceiros, poderá ser usada para que seu nome ou sua imagem possa ser aplicado em algum golpe. Então, fica a dica, quanto menos informações postadas, melhor para a sua privacidade!